terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cultivo de alimentos

na queles primeiros anos da mineração a região sofreu grandes crises de fome, por causa que ninguém se preocupava em planta alimento ou criar animais,mas,com o tempo eles foram começando a plantar roças de milho, feijão, mandioca, algumas hortaliças e árvores frutíferas e criar galinhas,porcos,entre outros animais e começaram a usa o ouro como moeda(dinheiro) Eles compravam de outra regiões aquilo que eles necessitavam.

Resultado de imagem para sociedade mineradora
A cana-de-açúcar 

As primeiras mudas de cana-de-açúcar foram plantadas em 1553 na capitania de São Vicente. Foram trazidas pelos colonos que chegaram com Martim Afonso de Souza. Em pouco tempo o açúcar passou a ser a mais importante atividade comercial da colônia, superando o a extração de pau-brasil.
Dentre os principais motivos para a escolha do açúcar estão as favoráveis condições naturais (o clima e o solo propícios); a experiência adquirida pelos portugueses com sua produção na ilha da Madeira e nos Açores; e os altos preços que o açúcar atingia no mercado europeu, afinal, era considerado uma especiaria de luxo.

assinado: Hiran guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário